Cidadão espiritual

Somos seres essencialmente espirituais, embalados em um corpo material para suportarmos a densa camada material que muito nos instrui.

É como um mergulhador que para poder ir fundo no mar, em um mergulho, precisa de roupa adequada ao ambiente, e esta roupa retira do mergulhador toda a sensibilidade que qualquer humano tem fora da água.

Somos como mergulhadores no mundo material e por esse fato, perdemos muito de nossa sensibilidade espiritual. Mas ainda assim, continuamos sendo seres essencialmente espirituais.

Uma pessoa que não conhece as leis do mundo espiritual, é como um cidadão que não conhece seus direitos e deveres. Isto nada tem a ver com religião. A religião espírita não é a dona do mundo espiritual, mas sem dúvida, é uma das que trabalha para o esclarecimento da humanidade.

Mas não se trata de uma questão de religião, como muitos pensam e justificam, sou católico e não acredito nisso, sou evangélico e não acredito naquilo, leis não têm donos, não foi Sir. Isaac Newton quem criou a lei da gravidade, mas ele a estudou e a descreveu.

Desconhecer o mundo espiritual, o qual é amplamente estudado há séculos, é como um cidadão que não conhece as leis de seu país, ou pior ainda, um cidadão que desconhece seus direitos, e quando isso acontece, torna essa pessoa fraca perante outras que abusam de seu poder.

Jesus Cristo sem dúvida foi o maior legislador do mundo espiritual, trazendo a lei de amor ao alcance do povo bárbaro que ainda somos, ele explicou muito sobre questões morais e éticas que pouco têm a ver com religião.

Mas sem dúvida que uma coisa acaba levando à outra, e quando tomamos conhecimento do mundo espiritual que nos permeia, acabamos de nos religar a Deus, e isso é a essência da religião, seja ela qual for. Para se religar a Deus não é necessário palácios suntuosos, nem mesmo um momento especial, isso pode ser feito à todo instante, é como respirar, acontece mesmo inconscientemente, não depende de religião.

Mas em que a religião ajuda? Em muitos casos, historicamente falando, é no centro religiosos que se aprende sobre o mundo espiritual e suas leis. Em breve, em um futuro qualquer, isso será ensinado nas escolas, a arte da meditação, cura por imposição das mãos, rezas, benzeduras, desenvolvimento da mediunidade nata, relacionamento interpessoal como Jesus nos ensinou.

Na falta de conhecimento do mundo espiritual e suas leis, acabamos nos comportando como criminosos, cometendo desde pequenos delitos às grandes maldades, e permanecemos encarcerados neste mundo material. Muitos se acostumam e até mesmo gostam, acreditam mesmo que a vida na cadeia é a melhor coisa que existe, mas fatalmente evoluímos, fatalmente amadurecemos, e quando nos damos conta do tempo perdido isso nos entristece. “Porque eu não descobri isso antes?” Dizem uns. “Eu não acredito nessas coisas.” dizem outros.

Mas acredite, existe um mundo maravilhoso fora desse presídio, ou escola, ou hospital, seja lá o recinto em que você se acha, isso não é sua vida plena.

Procure aprender mais sobre sua vida essencialmente espiritual.

Tenho vários artigos falando sobre a nossa vida espiritual, confira em: https://tarcnux.wordpress.com/?s=espiritual

Especialmente este artigo, escrito em 2012, onde nos comparo à crianças no playground, brincando irresponsavelmente, https://tarcnux.wordpress.com/2012/01/26/o-mundo-essencialmente-espiritual-e-as-criancas-no-playground/

Deixe um comentário

Arquivado em # 2020, Ciência, Filosofia e Religião

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.